Roubar Atributo* (Comum – Resistível pelo Atributo apropriado)
Existem quatro variações desta mágica que devem ser estudadas separadamente, embora todas funcionem da mesma maneira:
Magia | Efeito | Pré-Requisitos | Resistência |
Roubar Poder | Rouba a ST do alvo | AM 3+, Roubar Vitalidade e Debilitar | ST |
Roubar Agilidade | Rouba a DX do alvo | AM 3+, Roubar Vitalidade e Inabilidade | DX |
Roubar Sabedoria | Rouba o IQ do alvo | AM 3+, Roubar Vitalidade e Inépcia | IQ |
Roubar Vigor | Rouba a HT do alvo | AM 3+, Roubar Força e Fragilizar | HT |
Para cada nível de Atributo Básico roubado do alvo, o Atributo Básico correspondente do operador aumenta em um nível, embora não seja possível reduzir o Atributo Básico do alvo para um valor inferior ao valor médio da raça a qual ele pertence (10 para seres humanos).
Note que:
a) O operador precisa manter contato físico com o alvo durante todo o tempo necessário para conjurar Roubar Atributo. Nenhum dos dois pode fazer absolutamente nada enquanto a conjuração da mágica não for concluída.
b) Roubar Atributo somente afeta criaturas vivas e sapientes.
c) As Características Secundárias do alvo são afetadas pela redução do Atributo Básico correspondente.
d) O operador aumenta seu Atributo Básico como se houvesse gastado os Pontos de Personagem roubados do alvo.
e) É possível roubar níveis do Atributo Básico do alvo ainda que o valor do Atributo Básico correspondente do operador seja mais elevado que o de sua vítima.
f) Passado um dia, os Atributos Básicos do operador e do alvo retornam aos seus valores normais.
Duração: 1 dia.
Custo: 1 para cada Ponto de Personagem roubado do alvo (mínimo 10). Não pode ser mantida.
Tempo de Operação: 1 minuto.
Pré-requisitos: Consulte a descrição acima.