GURPS – Magia – Travar Vontade

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Travar Vontade (Área – Resistível por ST + Vontade/2)

Esta mágica aprisiona na área de efeito todas as criaturas que se encontrarem dentro dela no momento da conjuração. Contudo, tratando-se de uma barreira de natureza puramente mental, aquelas que não estiverem conscientes de que estão sendo aprisionadas não serão afetadas.

Note que:

a) As criaturas aprisionadas na área de efeito podem tentar escapar uma vez por dia. Para isso, precisam vencer uma Disputa Regular entre a sua ST + Vontade/2 e a Resistência de Travar Vontade.

b) A Resistência inicial da magia Travar Vontade é igual ao NH efetivo do operador no momento em que a conjurar. Este valor diminui em um ponto sempre que alguma criatura escapar da área de efeito. Quando a Resistência de Travar Vontade chegar à zero, ela desaparece.

c) Se Travar Vontade obtiver uma Falha Crítica em seu teste de Resistência, também desaparecerá.

d) Ainda que uma da criaturas aprisionadas obtenha um Sucesso Total em seu teste de ST + Vontade/2 para escapar da área de efeito, Travar Vontade permanece produzindo efeitos normalmente em relação as demais.

e) Travar Vontade termina imediatamente se alguém que esteja fora da área de efeito desfizer, apagar ou interromper o círculo desenhado/criado pelo operador.

f) As criaturas aprisionadas são capazes de conjurar magias e disparar projéteis livremente para fora da área de efeito.

g) Uma criatura inconsciente pode ser retirada fisicamente da área de efeito sem precisar vencer a resistência oferecida por Travar Vontade.

Duração: 1 dia.

Custo Básico: 3. Não pode ser mantida. Precisa ser refeita.

Tempo de Operação: O tempo necessário para o operador circular a área de efeito três vezes no sentido anti-horário.

Pré-requisito: Controlar Emoção.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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