GURPS True High Fantasy – Lista de Magias – Escola Ar

Avalie o conteúdo!

LISTA DE MAGIAS – ESCOLA AR:

As mágicas marcadas com um asterisco (“*”) são perícias Mentais/Muito Difíceis. As demais são perícias Mentais/Difíceis.

Magias da Escola: Aerovisão, Aquecer, Ar Essencial, Arma da Destruição Elétrica*, Arma Elétrica, Arma da Explosão Elétrica, Armadura Elétrica, Caminhar no Ar, Chicote Elétrico, Chuva, Concussão, Controlar Elemental, Convocar Elemental, Corpo de Ar, Corpo de Eletricidade, Corpo de Vento, Criar Ar, Criar Elemental, Destruir Ar, Desvitalizar Ar, Domo Atmosférico, Eliminar Odor, Esfera de Relâmpagos, Furacão, Imunidade à Eletricidade, Jato de Ar, Localizar Ar, Mau Cheiro, Moldar Ar, Muralha de Relâmpagos, Muralha de Vento, Neve, Nuvem de Faíscas, Nuvens, Odor, Olhar Relampejante, Predizer as Condições do Tempo, Projéteis da Destruição Elétrica*, Projéteis Elétricos, Projéteis da Explosão Elétrica, Purificar o Ar, Relâmpago, Relâmpago Explosivo, Resfriar, Respirar Água, Respirar Ar, Tempestade, Tempestade de Areia, Tempestade de Relâmpagos, Terra para Ar, Toque Chocante, Turbilhão e Vento.

Magias Mentais/Difíceis: Aerovisão, Aquecer, Ar Essencial, Arma Elétrica, Arma da Explosão Elétrica, Armadura Elétrica, Caminhar no Ar, Chicote Elétrico, Chuva, Concussão, Controlar Elemental, Convocar Elemental, Corpo de Ar, Corpo de Eletricidade, Corpo de Vento, Criar Ar, Criar Elemental, Destruir Ar, Desvitalizar Ar, Domo Atmosférico, Eliminar Odor, Esfera de Relâmpagos, Furacão, Imunidade à Eletricidade, Jato de Ar, Localizar Ar, Mau Cheiro, Moldar Ar, Muralha de Relâmpagos, Muralha de Vento, Neve, Nuvem de Faíscas, Nuvens, Odor, Olhar Relampejante, Predizer as Condições do Tempo, Projéteis Elétricos, Projéteis da Explosão Elétrica, Purificar o Ar, Relâmpago, Relâmpago Explosivo, Resfriar, Respirar Água, Respirar Ar, Tempestade, Tempestade de Areia, Tempestade de Relâmpagos, Terra para Ar, Toque Chocante, Turbilhão e Vento.

Magias Mentais/Muito Difíceis: Arma da Destruição Elétrica e Projéteis da Destruição Elétrica.

Magias pertencentes à mais de uma Escola: Aerovisão (Ar e Reconhecimento), Aquecer (Ar e Clima), Arma da Destruição Elétrica* (Ar e Clima), Arma Elétrica (Ar e Clima), Arma da Explosão Elétrica (Ar e Clima), Armadura Elétrica (Ar e Clima), Chicote Elétrico (Ar e Clima), Chuva (Água, Ar e Clima), Concussão (Ar e Som), Controlar Elemental (Água, Ar, Fogo e Terra), Convocar Elemental (Água, Ar, Fogo e Terra), Corpo de Eletricidade (Ar e Clima), Criar Elemental (Água, Ar, Fogo e Terra), Domo Atmosférico (Ar e Proteção e Advertência), Esfera de Relâmpagos (Ar e Clima), Imunidade à Eletricidade (Ar, Clima e Proteção e Advertência), Muralha de Relâmpagos (Ar e Clima), Neve (Água, Ar e Clima), Nuvem de Faíscas (Ar e Clima), Nuvens (Ar e Clima), Olhar Relampejante (Ar e Clima), Predizer as Condições do Tempo (Ar e Clima), Projéteis da Destruição Elétrica* (Ar e Clima), Projéteis Elétricos (Ar e Clima), Projéteis da Explosão Elétrica (Ar e Clima), Relâmpago (Ar e Clima), Relâmpago Explosivo (Ar e Clima), Resfriar (Ar e Clima), Respirar Água (Água e Ar), Respirar Ar (Água e Ar), Tempestade (Água, Ar e Clima), Tempestade de Areia (Ar e Terra), Tempestade de Relâmpagos (Ar e Clima), Terra para Ar (Ar e Terra), Toque Chocante (Ar e Clima), Turbilhão (Ar e Movimentação) e Vento (Ar e Clima). 

Magias com pré-requisitos pertencentes à outras Escolas: Aquecer, Concussão, Controlar Elemental, Convocar Elemental, Corpo de Vento, Criar Elemental, Domo Atmosférico, Esfera de Relâmpagos, Neve, Nuvens, Resfriar, Respirar Água, Respirar Ar, Tempestade, Tempestade de Areia e Terra para Ar.

Magias descritas em outras Escolas: Aquecer (Clima), Arma da Destruição Elétrica* (Clima), Arma Elétrica (Clima), Arma da Explosão Elétrica (Clima), Armadura Elétrica (Clima), Chuva (Água), Chicote Elétrico (Clima), Controlar Elemental (Fogo), Convocar Elemental (Fogo), Corpo de Eletricidade (Clima), Criar Elemental (Fogo), Esfera de Relâmpagos (Clima), Imunidade à Eletricidade (Clima), Muralha de Relâmpagos (Clima), Neve (Água), Nuvem de Faíscas (Clima), Nuvens (Clima), Olhar Relampejante (Clima), Predizer as Condições do Tempo (Clima), Projéteis da Destruição Elétrica* (Clima), Projéteis Elétricos (Clima), Projéteis da Explosão Elétrica (Clima), Relâmpago (Clima), Relâmpago Explosivo (Clima), Resfriar (Clima), Respirar Água (Água), Respirar Ar (Água), Tempestade (Água), Tempestade de Areia (Terra), Tempestade de Relâmpagos (Clima), Terra para Ar (Terra), Toque Chocante (Clima), Turbilhão (Movimentação) e Vento (Clima).

Magias adaptadas de outros sistemas: Arma da Destruição Elétrica* (D&D 3.5), Arma da Explosão Elétrica (D&D 3.5), Projéteis da Destruição Elétrica* (D&D 3.5) e Projéteis da Explosão Elétrica (D&D 3.5).

Total de magias da Escola: 53.

Total de magias Mentais/Difíceis: 51.

Total de magias Mentais/Muito Difíceis: 2.

Total de magias pertencentes à mais de uma Escola: 37.

Total de magias com pré-requisitos pertencentes à outras Escolas: 16.

Total de magias descritas em outras Escolas: 34.

Total de magias pertencentes à Escola menos o total de magias descritas em outras Escolas: 19.

Total de magias adaptadas de outros sistemas: 0.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.