Esse artigo reúne os fatos que antecederam a Missa Heroica ocorrida no dia 06 de Preparos de 597 CY (On Game). Um ponto curioso é que essa sessão ocorreu integralmente via Whats App. O que representa um marco na história de como jogamos RPG.
Jogadores participantes:
Patrick Nascimento – Sandy Benelovoice
Bruno Gonçalves – Rathnar Selfanar
Aharon Freitas – Erzurel Graysson
Marcelo Guimarães – Aescriel
Fabrício Nobre – Eophain Al´DurkanLester Winchester – PdM
Hadauck, o Falcione – PdMEste é um texto original escrito pelos jogadores e Bruno de Brito. O artigo foi revisado pelo Nobre, Fabrício.
Obrigado companheiro Fabrício pela habitual habilidade de transformar os artigos de Greyhawk nessa obra prima!
Esse artigo é uma continuação da história:
- Preparativos da Missa Heroica – Parte I
- Preparativos da Missa Heroica – Parte II
- Preparativos da Missa Heroica – Parte III
- Preparativos da Missa Heroica – Parte IV
- Preparativos da Missa Heroica – Parte V
- Preparativos da Missa Heroica – Parte VI
Teste de Paciência
“- Impaciente, Sandy declara: – “Mas sendo civilizados, nos como um grupo de heróis, então votemos. Aqueles que decidirem pelo plano das duas missas, levantem os braços. Aqueles que quiserem manter uma missa só, fiquem como estão.
E com um olhar austero, Sandy se volta para o pequeno e dispara: – “Caro Dankester, eu topo de bom grado bancar a elitista que planeja separar ricos de pobres se for para manter, sob nosso manto, todos protegidos. Minha reputação é com o que menos estou preocupada neste momento. Minha maior prioridade é em garantir a proteção de todos e o sucesso do evento. Mas acima de tudo, a proteção de todos e depois o sucesso do evento. Já presenciei muito massacres causados apenas para passar uma mensagem maligna. Não permitirei que isso aconteça sob minha égide, se posso criar condições para se não eliminar, reduzir os estragos e causar o maior bem possível.
“- Senhorita Sandy – se interpõe Hadauck, vendo a exaltação da Paladina. – Você fala como se o pior estivesse para ocorrer. Existe algo que saiba que não temos conhecimento, principalmente sobre quem ou quais forças poderiam estar engendrado que essa missa ocorresse? Veja, não quero desestimulá-la nem provocar mais discussões, mas se for isso, talvez Eophain esteja correto…
Com um olhar demonstrando uma irritação, da qual a paladina não conseguiu disfarçar, ela rebate: – Senhor Hadauck, entendo que posso estar parecendo super protetora em relação aos cuidados. Mas tenho suspeitas que um agente de Vecna esteja por trás dos conflitos entre Verbobonc e Colinas Kron, soma-se a isso o corruptor que dominou membros do clericato de Pelor e foi a causa da morte de Nybas, assim como do presbitério do local. Acrescentando a isso temos o fato de estarmos sobre o covil de um antigo e poderoso lich, que manteve Tom prisioneiro e Aescriel escravo, chamado Aberain. Só estes poucos fatores convergentes aqui em Verbobonc, já me deixam preocupadas o bastante.”
E com um olhar penetrante e impaciente, ela diz: -“ Pois, como o único membro que deixou a reunião bem disse, temos pouco tempo para nos organizarmos e cada segundo conta para o sucesso ou fracasso da missão! Vamos votar, senhores?
A Votação
Hadauck fala: – “Eu acho que talvez seja melhor separar o grãos”.
Dankester, retruca: – “Eu acho melhor fazer uma missa só e aberta a todos”.
Erzurel observa a todos com um olhar cansado e diz: “- Uma missa pra se preocupar é melhor do que duas”. E cruza os braços em claro sinal de desagrado com a situação.
Rathnar pondera – “Duas missas, por questões de segurança. Poderemos garantir melhor cobertura assim. Mas eu concordo que não podemos prever os eventos. Vai ser um desafio, talvez um dos maiores deste grupo. Porem, não deixem de ter em mente a profecia de Sabyr Arkadani. Ele assim o disse:
“Os cubos devem ser destruídos. O guerreiro da mágoa possui um disco de ouro. Não beba do cálice de prata.”
– “Essas foram as palavras do sábio profeta antes de deixar Pedra de Kir. Devemos interpretar com cuidado, são muito valiosas.” Depois que vocês me contaram sobre os Cubos, fez mais sentido para mim.”
Sandy, olhando atentamente para Rathnar, declara: – “A interpretação de parte está clara. Vamos racionalizar o restante depois. Agora, vamos nos ater ao resultado de nossa votação e fechar de uma vez por todas a pauta desta reunião. Temos três votos a favor de duas missas (eu, Rathnar e Hadauck) e dois contra (Dankester e Erzurel). Sendo assim, temos uma decisão.”
Continua em: O Plano de Eophain