GURPS – Magia – Agonizar

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Agonizar (Comum – Resistível por HT)

Esta mágica aumenta a sensibilidade tátil do alvo até níveis dolorosos. O mais leve toque lhe parecerá um golpe. Uma brisa refrescante lhe fará tremer como o frio cortante do norte. Mesmo o contato das suas roupas se tornará insuportável. Ele permanece consciente, mas incapaz de fazer qualquer coisa além de gritar e gemer. Se estava de pé ou sentado, cairá no chão.

Enquanto agoniza, o alvo perde um Ponto de Fadiga por minuto ou fração de minuto. Cessada a duração da magia, quem quer que o ameace com o reinício da agonia recebe um bônus de +3 nas perícias Interrogatório e Intimidação. Se ele possuir a desvantagem Hiperalgia, dobre a perda de Pontos de Fadiga e os bônus decorrentes da tortura. Já a vantagem Hipoalgia permite ao alvo agir normalmente, mas submetido à um redutor de -3 nos testes de DX e de IQ.

Duração: 1 minuto.

Custo: 8 para fazer, 6 para manter.

Pré-requisitos: AM 2+ e Sensibilizar.

Objeto e Custo em energia para criar: 800 por um cajado ou vara de condão utilizável apenas por magos (deve tocar o alvo da mágica); 500 por um objeto (qualquer) que mantém o usuário em constante agonia enquanto ele o vestir, trajar, empunhar ou utilizar.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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