Teia de Aranha (Especial – Projétil)

Esta mágica permite ao operador disparar um filamento de seda de aranha de seus dedos, capaz de suportar até 250 kg de peso sem se partir (TR 12, Prec. +3, ½ Dano n/a, Max igual ao comprimento do filamento e Rco 0). Acertar o ataque demanda sucesso em um teste de DX-4 ou da perícia adequada (Arremesso de Magia, por exemplo).

Se for atingido, o alvo ficará preso e imobilizado conforme descrito na vantagem Aprisionar e em sua Ampliação Especial “Grudento”. Um único filamento de seda de aranha possui ST 10 e RD 3, mas sofre dano triplicado no caso de ataques baseados em fogo.

O personagem pode disparar um número de filamentos igual ao seu número de braços cada vez que conjurar Teia de Aranha, mas o custo final da magia será calculado com base na soma do comprimento de todos os filamentos disparados.

É possível ancorar os filamentos entre duas superfícies para construir teias que prenderão qualquer criatura que tentar passar sobre ou através delas (ST 10 e RD 3). Em termos de regras, aplicam-se as diretrizes traçadas na vantagem Aprisionar, na sua Ampliação Especial “Grudento” e na Ampliação Afeta Área. Cada filamento adicional acrescenta 1 ponto à ST da teia.

Duração: 1 minuto.

Custo Básico: 1 para cada 5 metros de filamento (máximo 100 metros), metade para manter.

Pré-requisitos: AM 1+ e Controlar Insetos[1].

Objeto: Cajado ou vara de condão. É necessário entalhar, esculpir ou gravar a imagem de uma aranha no item, que somente pode ser utilizado por magos.

Custo em energia para criar: 400.

Notas de Rodapé:

[1] No GURPS Magia 4ª Edição os pré-requisitos são AM 1+ e duas mágicas pertencentes à Escola de Magia Animal.

GURPS – Magia – Teia de Aranha
Avalie o conteúdo

pinit_fg_en_rect_red_28 GURPS - Magia - Teia de Aranha

Leia Também: