Moldar Terra (Comum)

Esta mágica permite ao operador alterar a forma de um metro cúbico de terra para cada ponto de energia investido nela (mínimo 2). Se a estrutura criada for estável, continuará a existir indefinidamente (a critério do Mestre, a correta execução de projetos complexos dependerá de um sucesso em um teste da perícia Arquitetura). Se não for, a terra permanecerá no formato desejado enquanto a magia durar, sem necessidade de concentração por parte do operador.

Em seu turno ele é capaz de mover a massa de terra ou pedra afetada pela magia para outro local escolhendo a manobra Concentração (Deslocamento 2 e 1, respectivamente). No entanto, as criaturas que estiverem na área podem tentar escapar antes de serem soterradas deslocando-se para fora dela em seus próprios turnos. Uma vez enterrada em terra fofa, a vítima conseguirá escavar uma saída se obtiver êxito em um teste de ST-4 (uma tentativa por segundo). O Mestre pode aumentar esse redutor se ela estiver debaixo de uma camada de terra com mais de dois metros de profundidade. Criaturas soterradas por pedras acabarão sufocando se não possuírem meios de atravessar ou destruir rocha sólida (consulte a seção “Asfixia e Afogamento” do Capítulo VIII para maiores detalhes sobre o tema).

Duração: 1 minuto.

Custo: Consulte a descrição acima. Metade para manter (arredondado para cima). Dobre o custo para afetar pedra bruta. Multiplique o custo por seis para afetar paredes, muralhas e outras estruturas similares, onde foi utilizada rocha talhada ou esculpida.

Pré-requisito: Localizar Terra.

Objeto: Cajado, vara de condão, joia ou ferramenta de escavação.

Custo em energia para criar: 200 (500 se o item for capaz de afetar pedra).

GURPS – Magia – Moldar Terra
Avalie o conteúdo

pinit_fg_en_rect_red_28 GURPS - Magia - Moldar Terra

Leia Também: