GURPS – Magia – Nevoeiro

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Nevoeiro (Área)

Esta mágica preenche a área de efeito com um nevoeiro tão denso que:

a) Bloqueia completamente a visão.

b) Impede que Armas e Projéteis Flamejantes provoquem dano extra à vítima.

c) Reduz o dano causado por ataques baseados em fogo em um ponto para cada metro de nevoeiro atravessado antes de atingir o alvo. Por exemplo, uma Bola de Fogo de 3d que atravessasse cinco metros de nevoeiro infligiria apenas 3d-5 pontos de dano ao alvo.

Além disso, cada metro de nevoeiro existente entre um objeto ou criatura e o epicentro de uma explosão de fogo (uma Bola de Fogo Explosiva, por exemplo) deve ser computado como dois metros no momento de calcular o dano provocado por ela. Contudo, nenhuma quantidade de nevoeiro é capaz de apagar completamente um incêndio.

Nevoeiro também pertence à Escola de Magia Clima.

Duração: 1 minuto.

Custo Básico: 2. Metade para manter.

Pré-requisito: Moldar Água.

Objeto: Cajado, vara de condão ou joia.

Custo em energia para criar: 300.

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Sobre o Autor: Sandro Moraes

Mestre das campanhas "O Segredo Enterrado no Gelo" e "Tirania dos Dragões", ambos ocorridos no cenário de Forgotten Realms. Mestra também no cenário de Golarion, em "O Mestre da Fortaleza Caída" e mais recentemente O Chamado de Cthulhu. Entusiasta do sistema GURPS, em especial High Fantasy, mestra e joga Pathfinder, Starfinder e D&D 5ª Edição.

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