Atrás dos Cubos Prisão | Parte I

Avalie o conteúdo!

Esse artigo é a continuação da parte final da série as Catacumbas de Rakdanam, que você pode conferir aqui. Jogado no dia 23.07.2021, o grupo encontra Filvendor e Aubric, e diante das figuras élficas, o grupo tem um desafio.

Jogadores:

  • Diogo Coelho (Gatts);
  • Marcelo Guimarães (Nay);
  • Daniel Alonso (Pyrus).

Essa é uma história original escrita por Bruno de Brito e revisada por Bruno Simões.

Inimigos ou Aliados

09 de Preparos de 592 Ano Comum

O elfo que observava o grupo era do tamanho médio, com claros sinais de sua morte. A pele azulada com perda de tecido em diversos pontos na face, cabelos sem brilho e mãos finas e esquálidas, e ele não carregava a loucura morta-viva no olhar, pelo contrário, trazia sinais de uma inteligência e astúcia perigosa.

“- Vocês são os profanadores. Mas vejo que não carregam nossos pertences, e somente por isso não sentirão o peso de nossa fúria. Eu, Filvendor, não os farei provar o sabor da morte.”

E foi Gatts que pontuou:

“- Pedimos desculpas pelos nossos atos. Entramos como conquistadores, esquecendo qual o nosso real objetivo. Viemos para retirar desse local os artefatos responsáveis pelo despertar de seu descanso. Em verdade, nós precisamos de ajuda e gostaria de saber se poderia tê-la de vocês. Esses cubos estão produzindo o desequilíbrio e acredito que podemos unir forças.”

Gatts fez um movimento inesperado e que refletiu seu posicionamento de líder, de uma visão no longo alcance. E que surtiu o efeito esperado.

“- Podemos ajudá-los. Mas em troca exigimos que exumem todos os restos mortais de nossos irmãos e transforme nossos restos materiais em cinzas, espalhadas ao vento, no Velverdyva e nas árvores e vegetações do Bosque de Tolar, conforme dita a tradição élfica.”

” – Essa será uma promessa que tentaremos cumprir, lorde elfo.”

Subindo o nível

Ainda que a companhia dos dois mortos-vivos provocasse certo incômodo nos membros, eles consideraram uma solução brilhante tomada por Gatts. Chegando até a estátua, Filvendor revelou que Gatts estava certo em seus cálculos: de fato, preservando a proporcionalidade os mesmos cinco elfos seriam capazes de construir uma Velen Noir com 100 metros. A estátua se moveu, revelando um corredor e o grupo seguiu, percebendo uma leve inclinação para cima, até chegar em uma nova câmara com uma fonte em seu centro. Eles haviam chegado no nível um, das Catacumbas de Rakdanam.

Devido a ligação com os Cubos, Filvendor conseguia sentir a direção de onde eles estavam, e com isso orientou o grupo pelos caminhos que deveriam ser seguidos. E através dessa orientação se depararam com diversos desafios pelo caminho.

Para saber o que aconteceu, deste ponto em diante com os Defensores do Trono, acesso o canal do Orbe dos Dragões no YouTube e assistam a primeira sessão gravada da partida. A partir de agora, os resumos das sessões serão intercalados com textos e também com os vídeos.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Bruno de Brito

Mestre da campanha "Aurora dos Conflitos", ocorrida no cenário de Greyhawk. Entusiasta do sistema Pathfinder, fã de Magic: The Gathering e churrasqueiro nas horas vagas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.