Kalin, o Despertar

Avalie o conteúdo!

Esse é o resumo da sessão ocorrida no dia 27.07.2021 com Bruno Simões, nosso revisor master dos textos da campanha Aurora dos Conflitos e interprete de Kalin Orochi.

Essa história é uma continuação do resumo Caverna dos Vermes.

Lugar confortável

10 de Flocos de 592 Ano Comum

Kalin desperta, leva um tempo para tomar consciência clara de onde está, e aos pouco as lembranças, sensações e dores vão chegando em um turbilhão a sua mente. Ele se senta de sobressalto e leva as mãos a sua cabeça. Uma leve dor de cabeça martela seus pensamentos. Ele lembra de Rathnar, Lester e Verbena.

Kalin ouve o som de alguém bater a porta.

“- Senhor Kalin, caso esteja acordado, o jantar está servido.”

O pelorita olha pela janela semi aberta e vê o vento correr de fora para dentro, em uma noite fresca, de céu com poucas estrelas. Kalin observa seus pertences em um baú e sua Batina da Devoção lhes dada de presente pelo Rei Thrommel IV. O sacerdote troca a roupa por sua batina e segue até a sala de jantar. Enquanto se vestia, botou sobre uma peça, uma bandeja de ferro com um papiro pequeno enrolado. Kalin abre o documento e as palavras contidas ali arrefece parte de suas dúvidas.

Caro Kalin, espero que esteja bem. Perdemos Rathnar, e por muito pouco não lhe perdia também. Lhe salvei, graças a ajuda de Verbena, saímos da caverna o mais rápido que conseguimos e lhe trouxe para Aridea. Ela nos acolheu e tratou de seus ferimentos. Deixei alguns itens mágicos como garantia e comprei o antídoto. No momento que você ler essa carta, acredito que já estarei ministrando o soro em nosso amigo Hadauck. Mande notícias.

Um Jantar breve

Lá ele encontra Aridea e um serviçal que aguarda em uma cadeira próxima para acomodar o convidado.

“- Que bom vê-lo acordado e bem sacerdote. “

Kalin se sentou a mesa, tomou um gole de água e pegou um pão.”

“- Eu agradeço pela hospitalidade senhorita Aridea. Lester deixou uma carta comigo e esta respondeu a algumas dúvidas que tinha sobre o que ocorreu na caverna. Gostaria de saber exatamente quanto ainda estamos lhe devendo?”

Aridea observou o sacerdote e leu um pergaminho.

“- Foram: Vorme (1) – 400 p.o., 9 Vermes Imperatrizes – 50p.o. cada [450p.o.], 7 Enxames – 50p.o. cada [350p.o.] e 8 ovas 100p.o. cada [800p.o.]. Considerando isso, soma-se um total de 2.000 moedas de ouro, ficando um saldo a ser pago de 4.500. Mas dado que o Vorme se foi, junto com os ovos e minha fazenda finalmente está livre da praga, considero que podemos nos considerar quites, sacerdote. Fique quanto tempo achar necessário, sou-lhes muito grata e lamento a perda de seu companheiro. Empreenderei uma busca pelo seu amigo e caso o encontre lhe comunicarei. Verbena irá me ajudar. No entanto, quero lhes pedir para não nutrir esperanças. Os subterrâneos dessa região é famoso pelos seus infinitos túneis e caminhos. Você já deve ter ouvido falar das masmorras do Castelo de Greyhawk, onde até mesmo divindades foram aprisionadas.”

Kalin assentiu, estava triste, e mesmo que aparentemente o resultado final da missão houvesse sido bem-sucedida, ele não estava feliz ou satisfeito. E Aridea falou algo mais que lhe chamou a atenção.

“- Há um velho ditado da Senhora do Destino que diz, que na balança do destino, tudo se equilibra. O amigo de vocês, que está enfermo, precisava da ajuda que prestaram, como verdadeiros amigos, mesmo que isso significasse o sacrifício de outro. Para todas as coisas Kalin, há uma medida.”

E aquela última frase martelou os pensamentos do sacerdote muito tempo depois.

Correio Mágico

11 de Flocos de 592 Ano Comum

Kalin dormiu e despertou com a sensação de que não conseguira descansar. Bebeu um pouco de água, lavou o rosto, abriu a janela e meditou recebendo os primeiros raios de Pelor em sua face e na medida que o sol foi se levantando, sentiu o calor lhe abençoar com a esperança de um dia melhor que o anterior.

O sacerdote rogou por suas preces naquele dia e enviou mensagens logo na sequência, e primeiro de sua lista era Riore:

Riore, o halfling Lester já se dirigiu para Urnst com o antídoto para Hadauck. O encontre lá. Eu estou na Cidade Livre.

E recebeu uma resposta que lhe trouxe alegria em retorno:

Obrigado amigo, essa é a melhor notícia que recebo em dias. irei ao encontro dele. Espero que nosso amigo tenha conseguido resistir. Fabiana estava cuidando dele.

A primeira parte estava resolvida. Kalin sentia uma satisfação pessoal em saber que Fabiana estava livre e mais ainda, ajudando seus companheiros de longa data. E ele enviou uma nova mensagem mágica, desta vez para o arcano halfling

Lester, espero que esteja bem. Estou a par de tudo que aconteceu, Riore está indo até você. Hadauck está com Fabiana. Me fale como está.

E recebeu a resposta:

Consegui chegar a tempo. É impressionante a resistência de nosso amigo, mais um dia e ele não resistiria. Fabiana tem administrado o antídoto, mas ele ainda corre risco. Ficarei aqui até a sua melhora.

E as mensagens continuaram.

Vou providenciar um meio mágico de regressar à Verbobonc, porém, se precisarem de meu apoio, me diga, que sigo para o Ducado.

E Lester respondeu:

Sai preocupado com você. Não tive coragem para falar de Rathnar na mensagem, até agora não consegui um tempo para lidar com isso, me desculpe meu amigo. O que faremos?

Não houve mais mensagens, mas mesmo se Kalin pudesse enviá-las, não tinha uma resposta à indagação de Lester Winchester.

Retorno à Verbobonc

Kalin precisava regressar ao Viscondado e o faria pelo meio mágico. Recordou de Lester ter conseguido o serviço de conjurador capaz de lançar a magia de teleporte e foi até a Academia do Dragão Escravo. Após um tempo de buscas, encontrou um mago que poderia lhe ajudar, porém o valor cobrado não era baixo.

Kalin foi até a igreja de Pelor em Greyhawk, e após pedir apoio ao Bispo Agloval, conseguiu um apoio financeiro para reduzir o valor contratado.

No meio da tarde do dia 11 de Flocos, Kalin estava de volta no bosque da academia Tolariana.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Bruno de Brito

Mestre da campanha "Aurora dos Conflitos", ocorrida no cenário de Greyhawk. Entusiasta do sistema Pathfinder, fã de Magic: The Gathering e churrasqueiro nas horas vagas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.